Sexo vs Amor
Perante estas palavras, ficamos na dúvida quando ao significado e suas diferenças.
Numa primeira análise, as semelhanças quanto aos seus significados são evidentes, encaminhando-nos para o mesmo pensamento.
Mas se analisarmos várias interpretações sobre o tema, existe na generalidade diferentes formas de interpretar entre o sexo masculino e feminino.
A mulher sente maior necessidade de fazer amor, recheado de ternura e carinho. O beijo, o abraço transmitem à mulher maior segurança. Fazer amor, implica sentimento, relacionamento com a pessoa amada. Amor é paixão.
Fazer sexo resume-se numa relação física fruto de uma atracção sexual. Como se diz na gíria popular, fazer sexo é f***, podendo ser feito com qualquer um/a. Na minha modesta opinião, considero esta ideia exagerada e conservadora.
Apesar das mulheres desejarem relações mais afectivas, estas também desejam sexo puro na sua essência, mas revelam-se muito mais discretas que o homem, pois a nossa sociedade conservadora reprova as mulheres com esse comportamento. A velhinha mentalidade da mulher que gosta de sexo é "puta", enquanto o homem é o "maior".
Numa relação, sexo e amor devem-se complementar. Sexo sem amor e amor sem sexo tornam uma relação sem vivacidade, entrando num clima de monotonia. Tanto o homem, como a mulher devem partilhar os seus desejos, satisfazendo-os mutuamente.
E vocês, preferem fazer sexo ou fazer amor? Será melhor complementar-se?